R. Bandeira Paulista , 716 - conjuntos: 53/54 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04532-012

(11) 3892-4190

(11) 97177-2949

R. Bandeira Paulista , 716 - conjuntos: 53/54 - Itaim Bibi - São Paulo - SP - 04532-012

Notícias

Data: 16 de julho de 2021

O inverno é uma estação em que precisamos cuidar mais de nós mesmos, especialmente das crianças que são mais suscetíveis a doenças específicas desse período.

Embora os pequenos estejam de férias, o contágio pode acontecer por intermédio dos pais. Veja algumas dicas para proteger seu filho de resfriados, gripes, rinite, asma, sinusite, otite e pneumonia – doenças respiratórias transmissíveis mais comuns durante os meses mais frios do ano.

Você já vacinou seu filho contra gripe? É importante manter a caderneta de vacinação sempre atualizada. A imunização contra o vírus da Influenza protege o organismo e diminui consideravelmente as chances de desenvolver sintomas e formas graves da doença. Além disso, em tempos de pandemia qualquer sintoma agudo como tosse, febre, obstrução nasal, dores de cabeça e dor de garganta são considerados suspeitos de covid-19. Portanto, diminuindo os casos de gripe, conseguimos reduzir também a confusão diagnóstica.

►Invista na inalação com soro fisiológico – este recurso terapêutico ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias.
►Hidratação – ofereça regularmente sucos naturais e água para as crianças para fortalecer o sistema imunológico.
Higienize sempre as mãozinhas das crianças e evite levá-las a lugares que tenham aglomeração de pessoas.
►Deixe a casa livre de mofo, ácaros e poeiras.
►Agasalhe bem seu pequeno se precisar sair de casa. Toucas, mantas, protetores de orelha, luvas e meias grossas irão aquecê-lo. E não esqueça da máscara, caso o seu filho tenha mais de dois anos de idade.

𝐋𝐞𝐦𝐛𝐫𝐞-𝐬𝐞: O inverno favorece a circulação de vírus e bactérias. Temperaturas mais baixas e mudanças bruscas nos índices de umidade do ar exigem cuidados redobrados!

Caso você perceba que seu filho começou a desenvolver sintomas, agende uma consulta com o pediatra.
 
« Voltar